Gostámos muito. Visitámos o Ecoparque do Relvão, onde estão muitas empresas ligadas ao lixo e resíduos (alguns perigosos). Aqui faz-se a separação e preparação dos lixos para depois irem para a reciclagem. Há uma empresa que desmonta as baterias dos automóveis para depois reciclar o que for possível, há uma outra que faz o desmantelamento de automóveis, outra que filtra muito bem os residuos perigosos (como óleo) para limpar bem as terras...
Também passámos pela fábrica de celulose do Caima, que é um sítio, na fronteira com o nosso concelho, onde se fabrica pasta de papel a partir de árvores... muitas árvores.... e percebemos aí que não devemos estragar papel, e reciclá-lo para evitar o corte do máximo possível de árvores.
A Fábrica
Tantas árvores...
Tantas árvores que foram cortadas...
Outra imagem da fábrica
Depois visitámos o Miradouro do Almourol, onde morreu a princesa Ari, peada pelo próprio pai, por querer casar com o belo Roderico.
Lindo este castelo! Não acham?
Esta escultura do Mestre Cutileiro, está no Miradouro do Castelo e chama-se "O Guerreiro"
Depois fomos ao Arripiado, onde visitámos o cais, observámos o Rio, a outra margem do rio: Tancos...
Lanchámos junto a esta escultura com tema do Rio Tejo.
E até tivémos a sorte de ver a cair os Pára-quedistas!
Depois fomos ao Pinheiro Grande, estivémos no Jardim de Infância onde o Francisco Guedelha nos contou a Lenda do Pinheiro, mas a Igreja de Santa Maria com grande pena nossa... estava fechada e não pudémos entrar.
Depois voltámos para a Carregueira onde visitámos a "casa do alfaiate" que é uma casa onde um alfaiate antigamente tinha o seu atelier, e que ainda tem algumas das suas antigas ferramentas.
Foi uma manhã muito bem passada e cansativa. Foi muito bom! Só tivémos pena que a Igreja estivesse fechada e o Joel (o nosso Presidente da Junta de Freguesia) também não estava lá... paciência, se calhar não podia.
Beijinhos para todos e venham conhecer a nossa freguesia!
Sem comentários:
Enviar um comentário